Juntando-me ao tópico. Meu QX60 de 2014 (122 mil milhas) faz um ruído de "gemido" mais alto do que o normal ao acelerar (soando como uma mudança manual que está rodando em uma marcha muito baixa e precisa mudar para cima). Ele dirige suave, apenas parece pesado e mais alto do que o normal. Já faz alguns meses, levei a 2 mecânicos, ninguém pareceu encontrar um problema. Fiz diagnósticos pela Infinity ontem (US$ 240): eles puxaram a tomada da caixa de transferência e encontraram borra queimada, aparas de metal e nenhum fluido. Não há explicação para o que aconteceu. Possivelmente um vazamento, mas nunca encontrei fluido. A recomendação é substituir a caixa de transferência (US$ 7 mil). Não faz sentido para mim continuar colocando dinheiro neste carro e acho que deveria apenas trocá-lo e reduzir minhas perdas (já substituí amortecedores, amortecedores, juntas da tampa do óleo, suporte do motor dianteiro e lateral, conversor catalítico, radiador, etc...). Cuidei muito bem deste carro e fiz toda a manutenção e substituições até o momento. Eu amava meu QX60, mas estou super decepcionado por ele não ter durado melhor e ter um valor residual tão baixo no final. Achei que teria durado muito mais tempo com menos problemas.
Atualização: Estou atualmente em uma oficina local com um mecânico em quem confio. Ele lavou a caixa de transferência o melhor que pôde e encheu o fluido. Vou ficar de olho no fluido, mas procurarei um carro novo em breve.