Eu sei que este é um tópico mais antigo, mas estou a ter o mesmo problema. Acabei de comprar um QX60 de 2014, nunca tremeu quando fiz o test drive ao carro, mas com certeza, alguns dias depois... TREMOR RUIM. Olhei para o carro de cima a baixo, não consegui encontrar nada, vi o recall aberto para a programação do TCM, levei-o e foi feito. O concessionário alegou que a caixa de transferência estava a causar o problema - $6100 lol. O engraçado é que não tive nenhuma trepidação depois da reprogramação do TCM ao conduzi-lo para casa. Puxei a bujão de drenagem da caixa de transferência e o óleo está LIMPO - nada nos ímanes de nenhum tipo. Duvido seriamente que haja um problema na caixa de transferência. Quero dizer que, embora o problema esteja em grande parte resolvido com a reprogramação, ocasionalmente sinto uma ligeira trepidação a baixas rotações. Acho que isto vai ser o problema com estes, design medíocre e problemático desde a sua criação.
SE VOCÊ TIVER TREPIDAÇÕES!!! LEVE O CARRO AO CONCESSIONÁRIO PARA O RECALL DE REPROGRAMAÇÃO DO TCM!!
Isso pode não resolver completamente, mas será muito melhor.
Então, continuando a verificar isto para ver porque é que eu teria mesmo uma ligeira trepidação a qualquer velocidade, encontrei o verdadeiro culpado!! Algum mecânico de rua idiota do estacionamento da Autozone encheu demais a transmissão CVT em quase 1 galão!
Vou dar um guia rápido aqui para quaisquer outros proprietários de QX60 que estejam a ter estes problemas, esperando poupar a alguém dores de cabeça.
Primeiro, ligue para o concessionário, dê-lhes o seu vin, se houver algum recall aberto, mande-os consertar. Obviamente, o mais importante é a reprogramação do firmware do TCM. Impossível diagnosticar ainda mais este problema sem primeiro confirmar que você não tem a programação correta.
Em seguida, faça uma revisão da transmissão cvt. Obtenha a junta e o filtro de cartucho na Amazon, juntos custam menos de $40. As lojas de peças têm fluido CVT genérico por aproximadamente $40 por galão, pegue 2. Útil ter um scanner que lhe dará a temperatura do fluido da transmissão, mas não absolutamente necessário. Drene o fluido removendo o bujão de drenagem (meça quanto fluido você removeu para um ponto de partida no reabastecimento), solte a bandeja e limpe o ímã completamente. Reinstale a bandeja com uma nova junta, não aperte demais os parafusos pequenos. Virado para o centro do veículo, puxe o recipiente do filtro de cartucho removendo os parafusos. Troque o cartucho, limpe o recipiente, instale a nova junta/vedação de compressão, reinstale o recipiente. Novamente, NÃO aperte demais os parafusos. Agora reabasteça a transmissão CVT por cima, a tampa da vareta de plástico sai inserindo uma pequena picareta na aba por cima. Insira a mesma quantidade de fluido CVT que você drenou. Ligue o veículo e deixe-o em marcha lenta por alguns minutos. Mude por todas as marchas uma de cada vez, permitindo que ele permaneça em cada marcha por 5 segundos. Dê uma volta no quarteirão uma vez, agora estacione em uma superfície plana e remova o bujão de drenagem de transbordamento à esquerda da bandeja. Se o carro estiver a aproximar-se da temperatura normal de funcionamento, cerca de 105f de fluido de transmissão, deixe-o drenar da tampa de transbordamento até que seja apenas um pequeno fluxo. Se não estiver a sair, adicione algum fluido CVT até que esteja. Existem vídeos sobre como fazer isso, seja para Infiniti ou Nissan. O procedimento é o mesmo.
Aqui estão as peças para um QX60 AWD 2014 com motor de 3,5 litros
Em seguida, vamos verificar os diferenciais. Não posso enfatizar isso o suficiente. A caixa de transferência e o diferencial traseiro usam quantidades muito pequenas de óleo. É IMPERATIVO que você os mantenha cheios com óleo de engrenagem fresco. Comece com a caixa de transferência. Drene e reabasteça com 80/W90. Este não é sintético. Certifique-se de que o que você compra tem a classificação apigl5. Um litro será suficiente. Não retire as rodas nem nada mais. Basta levantar o carro em rampas ou cavaletes, remover os bujões de drenagem/enchimento superior e inferior com um soquete allen e reabastecer até que ele saia. O diferencial traseiro é o mesmo, mas usa 75/w90 sintético apigl5. Mesmo procedimento, mas você precisará soltar o pneu sobressalente para acessar o bujão de reabastecimento. Agora temos a caixa de transferência e o diferencial traseiro revisados.
Há um problema adicional com estes veículos que também se manifesta em uma trepidação. O acoplamento elétrico traseiro. Existe um boletim sobre isso. Se você fez tudo o que foi dito acima e ainda tem trepidações, vibrações, desconecte o rabicho do acoplador elétrico no diferencial traseiro. Ao fazer isso, você transforma o veículo em um veículo com tração dianteira, desativando o AWD. Você receberá um erro no painel. Conduza o veículo, se a trepidação e a vibração desaparecerem, você tem um acoplador traseiro elétrico ruim. Eles estão disponíveis reconstruídos no ebay por algumas centenas de dólares ou $1600 do revendedor. Se o problema persistir, reconecte o rabicho para retomar a operação normal do AWD.
Se você seguiu este guia, muito provavelmente terá resolvido os problemas de trepidação ou notado aparas ou moagens de metal na transmissão CVT, na caixa de transferência ou no diferencial traseiro. O componente com moagem ou aparas de metal é muito provavelmente o culpado. Se você não encontrou nenhum metal, provavelmente precisa de uma nova transmissão. Lembre-se de que existem 2 versões, a versão mais antiga tem uma bandeja de alumínio com aletas, a transmissão mais nova tem uma bandeja de metal normal plana - sem aletas.
Espero que isso ajude alguém!!