Infiniti QX60 Forum banner
61 - 79 of 79 Posts
Esta discussão sobre o conversor de torque me faz perguntar se meu problema com hesitação não é também um problema com o TQ. A hesitação começou depois que a nova transmissão foi substituída. (o que corrigiu a trepidação). Quando o TMC foi reflashado, a hesitação ficou boa por cerca de 2600 milhas, mas começou novamente. Você acha que poderia ser o conversor T? Eles estão com meu carro há uma semana e não disseram o que encontraram ou não. Eu disse a eles para manterem o carro o tempo que precisassem para consertá-lo. Meu estado exige que você lhes dê 4 tentativas para consertá-lo, dando um aviso de "tentativa final" na quarta tentativa. Esta será minha terceira tentativa.
Eu acho que você sempre pode apresentar isso a eles para ver o que eles têm a dizer, o pior que eles podem fazer é dizer "não, não vamos olhar para isso", talvez eles até lhe deem sua opinião também

Fui hoje à concessionária com uma lista cronológica digitada de tudo o que aconteceu. Tive sorte que o proprietário da concessionária estava lá. Com a ajuda dele, troquei meu QX60 por um novo e idêntico. Tive que pagar um extra (aqui chamamos de boot), mas se eu tivesse usado a Lei do Limão do Arkansas, teria que escrever $12.000. É bom se livrar do problema. Próxima decisão, eu confio neste carro ou troco-o em seis meses?

Levei o meu ao concessionário há uma semana e o técnico fez um test drive comigo e tinha um laptop conectado à porta abaixo do painel do lado do motorista. Não consegui reproduzir a trepidação na sua forma mais violenta, mas consegui fazê-la tremer ligeiramente uma vez. Ele me disse que registrou os dados e os enviará para a Infiniti. Ele me disse que se eu puder reproduzir o problema, eles podem consertá-lo. Até então, eles não tentarão nenhum reparo. Manterei vocês informados. Se alguém tiver alguma dica sobre como reproduzir consistentemente, por favor, poste.

Aqui está um acompanhamento sobre meu novo substituto Q60: Acabei de terminar uma viagem para a Flórida e tenho um total de cerca de 2500 milhas nele. Nenhum problema até agora. Pretendo ficar de olho nele e se ele apenas arrotar, ele irá embora.

Acabei de receber um e-mail do meu concessionário e me disseram que eles têm uma nova maneira de diagnosticar a trepidação em baixa velocidade. O principal problema tem sido fazê-lo acontecer enquanto o concessionário está olhando para ele. Ele deu a entender que eles vão anexar algum tipo de módulo que fará o download dos dados enquanto dirigimos. Então, informamos a data/hora da trepidação e eles podem baixar os dados. Eles vão pegar o carro na próxima semana.

Dono de JX desde junho de 2013 com transmissão de 2014 .. sem problemas e dedos cruzados, mas alguém tem algum vídeo desta trepidação? Eu só queria saber como se sente

Eu sei que isso é antigo e estou tentando postar em todos os lugares se alguém está tendo problemas de vibração em baixa velocidade e ao virar, verifique a cobrança da Infiniti no acoplamento do diferencial AWD.

Eu sei que este é um tópico mais antigo, mas estou a ter o mesmo problema. Acabei de comprar um QX60 de 2014, que nunca tremeu quando fiz o test drive, mas alguns dias depois... TREMOR RUIM. Olhei para o carro de cima a baixo, não consegui encontrar nada, vi o recall aberto para a programação do tcm, levei-o e foi feito. O concessionário alegou que a caixa de transferência estava a causar o problema - $6100 lol. O engraçado é que não tive nenhum tremor depois de reprogramar o tcm a caminho de casa. Puxei o bujão de drenagem da caixa de transferência e o óleo está LIMPO - nada nos ímanes de nenhum tipo. Duvido seriamente que haja um problema na caixa de transferência. Quero dizer que, embora o problema esteja em grande parte resolvido com a reprogramação, ocasionalmente sinto um ligeiro tremor a baixas rotações. Acho que isto vai ser o problema com estes, design fraco e problemático desde a sua criação.

SE VOCÊ TIVER TREMOR!!! LEVE O CARRO AO CONCESSIONÁRIO PARA O RECALL DE REPROGRAMAÇÃO DO TCM!!

Isso pode não resolver completamente, mas será muito melhor.

Eu sei que este é um tópico mais antigo, mas estou a ter o mesmo problema. Acabei de comprar um QX60 de 2014, nunca tremeu quando fiz o test drive ao carro, mas com certeza, alguns dias depois... TREMOR RUIM. Olhei para o carro de cima a baixo, não consegui encontrar nada, vi o recall aberto para a programação do TCM, levei-o e foi feito. O concessionário alegou que a caixa de transferência estava a causar o problema - $6100 lol. O engraçado é que não tive nenhuma trepidação depois da reprogramação do TCM ao conduzi-lo para casa. Puxei a bujão de drenagem da caixa de transferência e o óleo está LIMPO - nada nos ímanes de nenhum tipo. Duvido seriamente que haja um problema na caixa de transferência. Quero dizer que, embora o problema esteja em grande parte resolvido com a reprogramação, ocasionalmente sinto uma ligeira trepidação a baixas rotações. Acho que isto vai ser o problema com estes, design medíocre e problemático desde a sua criação.
SE VOCÊ TIVER TREPIDAÇÕES!!! LEVE O CARRO AO CONCESSIONÁRIO PARA O RECALL DE REPROGRAMAÇÃO DO TCM!!

Isso pode não resolver completamente, mas será muito melhor.
Então, continuando a verificar isto para ver porque é que eu teria mesmo uma ligeira trepidação a qualquer velocidade, encontrei o verdadeiro culpado!! Algum mecânico de rua idiota do estacionamento da Autozone encheu demais a transmissão CVT em quase 1 galão!
Vou dar um guia rápido aqui para quaisquer outros proprietários de QX60 que estejam a ter estes problemas, esperando poupar a alguém dores de cabeça.

Primeiro, ligue para o concessionário, dê-lhes o seu vin, se houver algum recall aberto, mande-os consertar. Obviamente, o mais importante é a reprogramação do firmware do TCM. Impossível diagnosticar ainda mais este problema sem primeiro confirmar que você não tem a programação correta.
Em seguida, faça uma revisão da transmissão cvt. Obtenha a junta e o filtro de cartucho na Amazon, juntos custam menos de $40. As lojas de peças têm fluido CVT genérico por aproximadamente $40 por galão, pegue 2. Útil ter um scanner que lhe dará a temperatura do fluido da transmissão, mas não absolutamente necessário. Drene o fluido removendo o bujão de drenagem (meça quanto fluido você removeu para um ponto de partida no reabastecimento), solte a bandeja e limpe o ímã completamente. Reinstale a bandeja com uma nova junta, não aperte demais os parafusos pequenos. Virado para o centro do veículo, puxe o recipiente do filtro de cartucho removendo os parafusos. Troque o cartucho, limpe o recipiente, instale a nova junta/vedação de compressão, reinstale o recipiente. Novamente, NÃO aperte demais os parafusos. Agora reabasteça a transmissão CVT por cima, a tampa da vareta de plástico sai inserindo uma pequena picareta na aba por cima. Insira a mesma quantidade de fluido CVT que você drenou. Ligue o veículo e deixe-o em marcha lenta por alguns minutos. Mude por todas as marchas uma de cada vez, permitindo que ele permaneça em cada marcha por 5 segundos. Dê uma volta no quarteirão uma vez, agora estacione em uma superfície plana e remova o bujão de drenagem de transbordamento à esquerda da bandeja. Se o carro estiver a aproximar-se da temperatura normal de funcionamento, cerca de 105f de fluido de transmissão, deixe-o drenar da tampa de transbordamento até que seja apenas um pequeno fluxo. Se não estiver a sair, adicione algum fluido CVT até que esteja. Existem vídeos sobre como fazer isso, seja para Infiniti ou Nissan. O procedimento é o mesmo.
Aqui estão as peças para um QX60 AWD 2014 com motor de 3,5 litros

Em seguida, vamos verificar os diferenciais. Não posso enfatizar isso o suficiente. A caixa de transferência e o diferencial traseiro usam quantidades muito pequenas de óleo. É IMPERATIVO que você os mantenha cheios com óleo de engrenagem fresco. Comece com a caixa de transferência. Drene e reabasteça com 80/W90. Este não é sintético. Certifique-se de que o que você compra tem a classificação apigl5. Um litro será suficiente. Não retire as rodas nem nada mais. Basta levantar o carro em rampas ou cavaletes, remover os bujões de drenagem/enchimento superior e inferior com um soquete allen e reabastecer até que ele saia. O diferencial traseiro é o mesmo, mas usa 75/w90 sintético apigl5. Mesmo procedimento, mas você precisará soltar o pneu sobressalente para acessar o bujão de reabastecimento. Agora temos a caixa de transferência e o diferencial traseiro revisados.
Há um problema adicional com estes veículos que também se manifesta em uma trepidação. O acoplamento elétrico traseiro. Existe um boletim sobre isso. Se você fez tudo o que foi dito acima e ainda tem trepidações, vibrações, desconecte o rabicho do acoplador elétrico no diferencial traseiro. Ao fazer isso, você transforma o veículo em um veículo com tração dianteira, desativando o AWD. Você receberá um erro no painel. Conduza o veículo, se a trepidação e a vibração desaparecerem, você tem um acoplador traseiro elétrico ruim. Eles estão disponíveis reconstruídos no ebay por algumas centenas de dólares ou $1600 do revendedor. Se o problema persistir, reconecte o rabicho para retomar a operação normal do AWD.
Se você seguiu este guia, muito provavelmente terá resolvido os problemas de trepidação ou notado aparas ou moagens de metal na transmissão CVT, na caixa de transferência ou no diferencial traseiro. O componente com moagem ou aparas de metal é muito provavelmente o culpado. Se você não encontrou nenhum metal, provavelmente precisa de uma nova transmissão. Lembre-se de que existem 2 versões, a versão mais antiga tem uma bandeja de alumínio com aletas, a transmissão mais nova tem uma bandeja de metal normal plana - sem aletas.
Espero que isso ajude alguém!!

De qualquer forma, não tenho certeza se este é um problema mecânico ou apenas um problema de programa/software e devo esperar que piore? Acho que se for apenas um software, tudo deve estar bem no futuro próximo?

Atualização de software, deve ser um problema de recall. Lave o fluido cvt e troque o filtro, retire a bandeja e limpe todo o metal dos ímãs. Substitua o fluido da caixa de transferência.
Você provavelmente não terá uma máquina de lavagem em casa. 1º drene com troca de filtro, limpe tudo muito bem. Reabasteça, dirija por 10 minutos, drene. Repita 3 vezes. Isso deve lhe dar um fluido limpo

Obrigado! Com certeza seguirei seus passos.

Estou apenas curioso sobre sua opinião:

1. Devo esperar problemas semelhantes no futuro depois de atualizarmos o software, limparmos o fluido e trocarmos os filtros?
2. Você consideraria este carro confiável o suficiente para rodar mais 80.000 milhas?

É possível, se a transmissão estiver realmente desgastada. Uma coisa importante, NÃO use fluido cvt do revendedor. A Autozone tem fluido cvt para esses carros que é anti-vibração. Além disso, 1 galão custa o que um litro custa na concessionária.

Levei o meu à concessionária há uma semana e o técnico fez um teste comigo e conectou um laptop à porta abaixo do painel do lado do motorista. Não consegui reproduzir a trepidação em sua forma mais violenta, mas consegui fazê-la tremer ligeiramente uma vez. Ele me disse que gravou os dados e os enviará para a Infiniti. Ele me disse que, se eu puder reproduzir o problema, eles podem consertá-lo. Até lá, eles não tentarão nenhum reparo. Manterei vocês informados. Se alguém tiver alguma dica sobre como reproduzir consistentemente, por favor, poste.
Percebi no meu Qx60 2014 que a trepidação se reproduz principalmente quando o carro já está quente e dirigi por pouco mais de 20 milhas, são trepidações fortes e bruscas em curvas e em baixa velocidade, como no trânsito e nas ruas.

Olá, tentei a sugestão escrita acima de @billydv1 alterando o fluido e os filtros CVT. O problema ainda persiste em baixas rotações. Estou sediado na Bulgária, Europa, e não temos mais um revendedor oficial aqui. Existe alguma forma de obter algumas atualizações de software (relacionadas ao problema de trituração do CVT) entrando em contato com o revendedor dos EUA ou da Europa? Esta é a única coisa que resta como opção para corrigir este problema. Só quero tentar de tudo antes de decidir comprar um carro novo.

Olá,

Tentei a sugestão escrita acima de @billydv1 alterando o fluido cvt e os filtros. O problema ainda persiste em baixas rotações.

Eu estou baseado na Bulgária, Europa e não temos mais um revendedor oficial aqui. Existe alguma forma de obter algumas atualizações de software (relacionadas ao problema de trituração da cvt) entrando em contato com o revendedor de nós ou da Europa?
Esta é a única coisa que resta como opção para resolver este problema. Só quero tentar tudo antes de decidir comprar um carro novo

61 - 79 of 79 Posts